Monday, March 09, 2009

Light Painting

Eu e Eduardo estavamos na mooz trabalhando até BEM tarde essa semana passada quando Duda decidiu parar um pouco e tirar umas fotos da rua. Ele queria tirar uma daquelas fotos com exposição lenta para marcar o caminho das luzes dos carros. Aqui como ficou essa foto. Nisso eu tive uma idéia louca (já tinha visto algo assim na internet, pessoas que desenham com luz), que era tentar usar a minha lanterna da bicicleta (que fica na bolsa para qualquer emergência) para fazer alguma coisa de light painting no corredor aqui da mooz. Para quem quiser fazer algo assim uma dica é ter um bom tripé. Esquecemos do trabalho durante um bom tempo... heheheh... mas foi muito divertido.







Gostamos tanto do resultado que numa festinha na casa de Gustavo todo mundo queria tirar fotos com luzes loucas também...





Aqui algumas das melhores fotos no Flickr de Duda: http://www.flickr.com/photos/dudarocha/sets/72157614915789270/ Com certeza daqui a pouco vamos ver mais fotos nesse estilo tiradas por Duda que se empolgou muito com o resultado!

4 comments:

Eduardo Rocha said...

Lindas fotos! :P

Isso é muito divertido!

cezarcavalcanti said...

Eu sempre quis saber como fazer isso até ter as minhas primeiras aulas de fotografia, mas ei essas ficaram boas ein?

Muito legal, devo ressaltar a expressividade dos modelos, eheh :D

Hen? said...

Picasso disse, se eu não me engano, que a vida dele mudou depois que ele descobriu fotografia. Tem várias fotos dele tentando desenhar com luz, o minotauro, a pomba, etc. Classe demais, apesar dele ter achado o resultado muito frustrante. Classe, [] pra vocês aí...

(Henrique, da Modular nos EUA)

Daniel Edmundson said...

Ae Galera, valeu mesmo! foi uma primeira tentativa mesmo... hehehe e foi feito por pura diversão (esquecer do trabalho um pouco...). Agora, abre pra muitas experimentações. Eduardo daqui a pouco vai se aprimorar em tirar fotos de light painting (já temos algumas idéias de como usar a técnica de forma mais interessante).. ehheh quem sabe daqui a pouco tem uma série de trabalhos nesse estilo.

Henrique, massa te ver por aqui! tais morando nos EUA é?