Thursday, February 05, 2009

Palestra - Design tem a sua cara (AESO)



Fomos convidados pelo professor Buggy para dar uma palestra sobre design no ciclo de palestras "Design tem a sua cara" na faculdade Barros Melo. Vai ser Sexta - 06/02/09



DESIGN TEM A SUA CARA NA BARROS MELO
As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) promovem de 03 a 06 de fevereiro uma maratona de palestras e debates com o título: “Design tem a sua cara 2009”. O evento é uma ação do curso de design gráfico da instituição sob a coordenação de Léo Buggy. O objetivo do encontro é reunir estudantes e profissionais para a troca de experiências e discussão sobre as novas tendências, o que é design, o mercado, as oportunidades, os desafios.

De acordo com Buggy, o sucesso da primeira edição deste evento realizada em janeiro de 2008 faz crer que uma segunda edição deve ser realizada nos mesmo moldes em 2009. “Acreditamos que a imagem positiva deixada por esta iniciativa junto a comunidade de design e aos nossos docentes deve ser mantida e revigorada. É uma grande oportunidade para aproximar nossos alunos e a instituição do mercado de design” disse.

O evento é aberto ao público (alunos e profissionais de design, publicidade, cinema de animação e áreas afins) e gratuito. Em torno de 28 palestrantes foram convidados. São oito palestras realizadas por dia (quatro pela manhã e quatro a noite) e os mais variados temas: projeto editorial, web design, tipografia, interação homem máquina, promoção de vendas, publicidade, sinalização, embalagens, jogos, multimídia, animação e identidade visual.

Participam da maratona representantes da Corisco Design, Módulo Design, ZQuatro Animação, C.E.S.A.R. 4 Comunicação, Trocando em Miúdos, Mooz Design, Casullo, Herbert & Perman Design, Multi Design, Eckhardt Design, Ovo Design, Prímola Design, MV2 Comunicação, Prisma4Ventos Comunicação, O Kombeiro do Amor, Ágora Comunicação, DA/DPA Comunicação, ID Comunicação, Intellecta Design, Estúdio de Animação Barros Melo, Zolu Design, Jyxn, Grupo Paés, Patrícia Amorim (professora da Instituição) e Léo Buggy (coordenador do curso de Design Gráfico).

No comments: