Friday, October 24, 2008

Revela Design 2008 - Design e Indústria Cultural


REVELA DESIGN 2008

As relações entre Design e Indústria Cultural são o tema da terceira edição do REVELA. Esta temática marca a constante atividade do Centro de Design do Recife nos diálogos do Design no campo da cultura. Parte dessa abordagem, tanto técnica, quanto filosófica, para expor seus dilemas e contradições, mas também para apresentar convergências e novas possibilidades criativas.

Na contemporaneidade, a dinâmica criação / produção / divulgação / consumo se dá a partir do jogo, muitas vezes lúdico mesmo, entre tensões como invenção x padronização, despersonalização x originalidade, exclusividade x reprodução, unicidade x seriação, sem perder de vista a memória cultural e a sustentabilidade.

Para propiciar tão vasta gama de diálogos, foram convidados profissionais atuantes nacional e internacionalmente em diversas áreas do Design – branding, curadoria, design de produto sustentável, design de superfície e moda – para um ciclo de palestras e oficinas. O acesso a todas as atividades será gratuito e aberto a profissionais, estudantes e demais interessados, sejam de design ou de áreas relacionadas.

------

Projeto gráfico criado por nós da mooz.


Site do evento: www.reveladesign.com.br

INSCRIÇÕES DAS OFICINAS: de 20 a 28 de outubro através do www.centrodesignrecife.org

No comments: