Monday, May 05, 2008

mooz - Criação Material Red Bull Music Academy

Logo no início do trabalho decidimos por desenhar uma árvore pois a idéia do Red Bull Music Academy é fomentar e ajudar a produção musical no brasil. Já com alguns testes tipográficos.


Um teste com um regador, criação e aplicação de padrões para criar uma textura.





Decidimos por colocar o pneu na ilustração como referência a história da bebida (primeiro usada por motoristas de caminhão na ásia)




Alguns testes de cor, primeiro estavamos pensando em criar todo o material usando 2 cores (o laranja amarelado e vermelho da marca). Desde o início pensamos em fazer o cartaz num formato quadrado.







Pensamos em criar um adesivo redondo mas que acabou não sendo produzido.


O pessoal da Red Bull queria mais elementos ligados a música então colocamos um teclado, um som, um equalizador e um toca discos na ilustração.

Tivemos que ajustar as cores utilizadas na ilustração para o violeta e o preto que são as usadas mundialmente pela Red Bull Music Academy no ano de 2008. Além das cores tivemos que usar a fonte "Section" que faz parte também da linha mundial de comunicação da Music Academy.




Ilustrações e projeto gráfico criado pela mooz.

2 comments:

geO said...

Tö gostando de ver, Daniel. Colocando o processo criativo pra galera ver. Isso é bem bacana! Cresce e valoriza pra caralho o conceito por traz das belas peças. Parabéns, Broder.

E faz mais, mais e mais..hehhehehe
abs
geO

biancabrandao said...

que delícia acompanhar a evolução da arte!! a caixinha de som e o mk4 ficaram elegantes no layout.
(e a rádio stream do music academy é coisa fina).
aê, ruivo!
congrats mooz!
beijoo
bb