Friday, March 21, 2008

Salão Pernambuco Design 2008



Pernambuco Design 2008

Está no ar o site do Pernambuco Design 2008, evento organizado pela APD-PE (Associação Profissional dos Designers de Pernambuco) , com uma mostra competitiva, seminários e mostras paralelas. Esta é a terceira edição do evento e toda a identidade visual foi desenvolvida pela mooz. O site, com layout nosso, foi programado pela Cappen.



http://www.pedesign2008.com.br/


PERNAMBUCO DESIGN 2008
ABRE INSCRIÇÕES PARA SALÃO

Uma grande vitrine do design pernambucano que une exposição da produção local com mostra competitiva (Salão) e acadêmica, palestras e seminários, apresentando o que de melhor acontece na cena do design pernambucano. Estas são apenas algumas das muitas atividades que fazem parte da programação do Pernambuco Design 2008, que apresentou calendário de inscrições de projetos quarta-feira, 19 de março, no Plaza Shopping, em Casa Forte/Recife. As inscrições para o Salão, que conta com 22 categorias, podem ser realizadas entre os dias 01 e 11 de abril, exclusivamente através do site www.pedesign2008.com.br. A divulgação dos resultados acontece no dia 28 de abril. O salão será aberto no dia 17 de agosto, no Plaza Shopping.

Profissionais e escritórios de design e empresas que tenham executado projetos de design podem se inscrever no Salão. Os trabalhos devem ter sido executados entre dezembro de 2004 e março de 2007 e assinados por profissionais pernambucanos ou radicados no estado, há, pelo menos, um ano. Os projetos serão julgados por uma comissão formada por designers locais e de outros estados e personalidades com conhecimento sobre a área, e os selecionados para a mostra poderão ser classificados como "Destaque" em sua categoria, fazendo por merecer o Prêmio Pernambuco Design, que será entregue na solenidade de abertura do Salão aos profissionais envolvidos na criação e ao cliente, como reconhecimento à valorização do design pernambucano. Os vencedores receberão ainda um diploma e um selo que poderão utilizar na divulgação de seus escritórios, produtos ou serviços.

Para a edição deste ano, entre as categorias definidas estão: identidade visual, embalagem, projeto editorial, projeto gráfico, sinalização, equipamentos urbanos, design promocional, jogos, moda, têxtil, design e artesanato, design e cenografia e projetos que envolvem três ou mais categorias simultaneamente. A relação completa das categorias e mais informações sobre o salão podem ser encontradas no site oficial do evento.

3 comments:

Kiosco Salo Concepción said...

Hola:

Un saludo cordial desde Concepción, Chile.

Atentamente,

Luis Roco C.
Kiosco Salo Concepción

Anonymous said...

Ótima notícia!
O salão que deveria ser bienal acabou entrando no esquema copa do mundo. Pelo menos é bom saber que ele não morreu!
Ah sim... sou fã do trabalho de vocês!
Abs

Kiosco Salo Concepción said...

Hola Daniel:

Gracias por responder. Me alegro que tengas recuerdos de Concepción. Es una ciudad muy bella y tranquila. Yo llegué aquí hace 3 años, y pienso quedarme. De todas maneras te envidio, ya que aunque no conozco Brazil, me lo imagino...!!

Suerte...!!! y cualquier cosa que te podamos ayudar desde aquí..Ningún problema...!!!

Atte,

Luis Roco C.
Kiosco Salo Concepción