Sunday, April 27, 2008

Referência - Bela Borsodi










Trabalho realmente genial de Bela Borsodi. Vale muito a pena ver TUDO.

Link: http://www.art-dept.com/artists/borsodi/

Saturday, April 26, 2008

Referência - Mrzyk & Moriceau






Dupla de ilustradores franceses Petra Mrzyk & Jean-François Moriceau. Essa animação é particularmente genial.

Link: http://www.airdeparis.com/jfp.html

Friday, April 25, 2008

Referência - Hina Aoyama




Artista japonesa radicada na França Hina Aoyama.
Lindo o trabalho dela, tudo feito a mão.

Link: http://www.flickr.com/photos/37051688@N00/show/

(Via Design-se)

Thursday, April 24, 2008

Referência - xxx pattern wallpaper


Site legal lá você encontra pattern wallpapers com ilustrações de mulheres nuas.

link: http://www.papervoyeur.com/

Tuesday, April 22, 2008

Referências - DesignGráfico e Colmeia



A Lista designGráfico é um grupo de discussão virtual sobre design gráfico e áreas afins que utiliza a internet como meio de comunicação. Você pode assinar os Feeds ou receber as notícias por email.

---------------------------



Colmeia

Produtora paulista especializada em novas mídias. Além do trabalho deles, você pode encontrar no BLOG coisas muito bacanas.

aqui o DEMOREEL de 2007:


Reel V00001.1 from Colmeia on Vimeo.

(Dica de Geo)

P.S. O nome e a marca são foda!!!

Red Bull Music Academy - Workshop Recife 2


Esse evento vai ser bem interessante para quem trabalha com design grafico ou motion design e quer aprender mais sobre esse campo (video arte, música e imagem, palcos, instalações, VJ’s, etc...) que é bem interessante. Eu já vi funcionando o software do Jarbas Jácome (aqui do recife) e é fuderoso, abre para várias possíbilidades de uso. Os softwares são livres.

Aqui uns exemplos da galera que vai participar:





Esse texto do blog do CESAR (http://design.cesar.org.br/blog/?p=19) explica um pouco melhor o ViMus:

O ViMus é um Sistema Interativo de Tempo Real para Processamento Audiovisual Integrado, por trás desse nome quase esotérico está Jarbas Jacome, Mestre pelo Centro de Informática (CIn)-UFPE que venceu, com esse projeto, a categoria de apoio à pesquisa acadêmica, do Rumos Arte Cibernética, projeto do Itaú Cultural de 2007.

A idéia inicial era o desenvolvimento de um software de Música Visual, que permitisse a criação de imagens e manipulações de vídeo baseados em estímulos de áudio, isso permite, por exemplo, que se crie desenhos e edições de vídeo através do ato de tocar uma guitarra.

Espero ver todo mundo lá!

Red Bull Music Academy - Workshop Recife
Convidados: Jarbas Jácome, Gabriel “Salsaman” Finch, Ricardo Brazileiro e José Balbino
Data / Horário: Terça - 29 de abril – 18h
Local: Livraria Cultura – Cais da Alfândega - Recife Antigo
Entrada Gratuita
Mais informações: http://www.redbull.com.br/rbma

Thursday, April 17, 2008

Red Bull Music Academy - Workshop Recife


Com ilustrações e projeto gráfico criado pela mooz, workshop vai trazer soluções práticas e gratuitas para incrementar a produção musical da cidade. Fusão de Música e Imagem é tema do workshop.

Apresentar à cena pernambucana uma nova maneira de produzir e vivenciar a música, interligando imagem e som, esta é a proposta do workshop que o Red Bull Music Academy promove no dia 29 de abril, na Livraria Cultura do Recife. Com o tema “Novos instrumentos digitais com tecnologia livre”, o workshop tem como foco a nova geração de DJs, músicos e produtores locais.

Nas palestras, será discutido o conceito de música visual, desde sua história, passando pela apresentação de softwares gratuitos específicos e sua utilização associada a outros equipamentos. “A música visual é um campo da arte específico para obras que buscam um diálogo entre os sentidos da visão e da audição. Este workshop servirá para VJs e músicos da cidade descobrirem mais esta possibilidade de expressão”, afirma Jarbas Jácome, autor do software livre ViMus, que será apresentado por ele mesmo no evento.

O produtor inglês Gabriel “Salsaman” Finch também estará presente para falar sobre a história da música visual e apresentar o projeto LiVES, de sua autoria. Na segunda parte do workshop, Ricardo Brazileiro e José Balbino demonstrarão algumas das possibilidades de integração dos chamados softwares livres, e de interfaces de produção multimídia, com pick-ups, vinil, webcam, hardwares e controladores.

O encontro do Recife encerra a série de workshops do Red Bull Music Academy pelo Brasil. Foram seis edições realizadas em algumas das principais cidades brasileiras durante o mês de abril, cada uma com um tema específico relacionado à produção musical local. Um dos objetivos da iniciativa é promover entre novos talentos brasileiros o encontro internacional organizado anualmente pela academia de música. Em 2008, o evento será em Barcelona no segundo semestre.

Red Bull Music Academy - Workshop Recife
Convidados: Jarbas Jácome, Gabriel “Salsaman” Finch, Ricardo Brazileiro e José Balbino
Data / Horário: Terça - 29 de abril – 18h
Local: Livraria Cultura – Cais da Alfândega - Recife Antigo
Entrada Gratuita
Mais informações: http://www.redbull.com.br/rbma

Wednesday, April 16, 2008

Referência - FFFFound


Um site que compila fotos "encontradas" na internet por seus usuários (ainda não aberto ao público). Mas isso é bom, porque quase não tem imagem ruim lá. De longe a melhor maneira de encontrar novas referências em Design, Moda, Arte e coisas esquizitas. A partir da foto no FFFFound você entra no site original e assim descobre muita coisa. Quem é Designer, Arquiteto, Artista, etc... vai achar foda!






Link: http://ffffound.com/

Monday, April 14, 2008

Fotos na mooz









Lançamento CD Terra Papagali Coffee Shop



O lancamento do CD Terra Papagali Coffee Shop (com a arte do álbum criada pela mooz) dos artistas Ricardo Chacon e Piero Bianchi será nesta quarta-feira, no UK Pub. A entrada é FREE. Isso mesmo, ninguem paga entrada.

Quem quiser ouvir algumas musicas é só acessar o www.myspace.com/terrapapagali

RIA Hotelaria Sustentável



Logo criado pela mooz. Mais informações em breve ; )


RIA Hotelaria Sustentável é a marca guarda-chuva de 3 hoteis: Eco Resort do Cabo, Brasília Alvorada Hotel e Eco Resort de Angra.

Link: www.riahotelariasustentavel.com.br

Friday, April 11, 2008

DVD Banda Nós4 - Somos Brasileiros


Esse post é mais para complementar o post de Eduardo sobre o nosso trabalho no palco e na arte da capa do segundo DVD da banda Nós4: Somos Brasileiros gravado ao vivo em Gravatá.

Foi o nosso primeiro trabalho com cenografia e aprendemos MUITO mesmo com ele. Parabéns ao Eva do dobrinhas e a Nóa, que trabalhavam juntos na época sob o nome Dobras ao Vento. Eles criaram os orgimamis gigantes (até 1m de diâmetro) que compuseram o projeto final do palco.





Aqui um vídeo de nossa maquete, feita por Gustavo e Marina Pontual:



Nós tinhamos pensado em "quase" tudo... menos em quem iria colocar os origamis na armação do palco... aí bateu o desespero, mas conseguimos cooptar um técnico de luz para fazer esse trabalho.



Aqui nessa foto mostra eu filmando os bastidores do show, no canto... Esses vídeos acabaram sendo usados no Making Of do DVD.


Parabéns a todos que trabalharam nesse projeto, em especial a Eduardo que se dedicou muito para que tudo saisse como saiu.

Criamos alguns wallpapers para quem quiser usar:

800 x 600 (Clique na imagem para salvar)


1024 x 768 (Clique na imagem para salvar)


1600 x 1200 (Clique na imagem para salvar)


Quem quiser comparar o CD / DVD da nós4 (ao vivo em maracaípe, somos brasileiros e CD in Natura) pode mandar um email para mktnos4@yahoo.com.br (Falar com Mariana)

Ao(s) interessado(s) em adquirir diretamente os DVDs ou CDs da banda, é só mandar email para mktnos4@yahoo.com.br solicitando e será informado o preço, contato telefônico e a forma de envio. Ao(s) que reside(m) fora de Recife-PE, o envio será através dos correios.

Wednesday, April 09, 2008

Tempero Regional - Links criativos de Pernambuco

Um email no CCPE (Clue de criação de Pernambuco) de Leonardo Ferreira da zquatro mandava uma lista de links (blogs e sites) de ilustradores, diretores de arte, redatores, fotografos e artistas de pernambuco. Achei a idéia massa, ainda mais nessa época de Salão Pernambuco Design 2008 e decidi adicionar alguns links na lista original. Vou esquecer muita gente, e outros nem conheço o link, mas podemos tentar listar aqui o que tem de mais criativo no estado. Conto com a participação de quem ler esse post para tentar manter a lista atualizada.

Desculpa minha falta de memória se esquecer alguém...


TEMPERO REGIONAL
Alguns links do pessoal aqui do Recife:

http://danieledmundson.blogspot.com/ (sim me colocaram na lista! valeu)
http://affaoamorim.blogspot.com/
http://gugaqueiroz.blogspot.com/
http://www.glaustemberg.blogspot.com/
http://todesenhando.blogspot.com/
http://www.julianaleal.com/v4/
http://napasta.zip.net/
http://www.iseedeadpixels.com.br/
http://www.raulaguiar.com/
http://www.mooz.com.br/rti9/
http://piedealato.wordpress.com/
http://www.matheusbarbosa.com.br/
http://www.tiposdoacaso.com.br/
http://alfredoilustracao.blogspot.com/
http://www.mooz.com.br/
http://www.corisco.net/
http://www.estudiozero.com/
http://julieet.carbonmade.com/
http://gabrielmachado.wordpress.com/
http://vitorv.blogspot.com/
http://desmancha.blogspot.com/
http://www.vacatussa.com/
http://www.doispontos.art.br/
http://www.zquatro.com/
http://www.imaginariopernambucano.com.br/
http://www.dobrinhas.blogspot.com/
http://www.aprancheta.blogspot.com/
http://fazendotypo.blogspot.com/
http://www.cappen.com.br/
http://www.thecircus.com.br/
http://goaheadesign.blogspot.com
http://tracosetrocos.wordpress.com/
http://www.dui.art.br/


mais algum??? commment aí!

Referência - dobrinhas | origami


Mais uma referência pernambucana, o pessoal do dobrinhas de Olinda. Eles trabalham com Origami criando coisas incríveis mesmo. Como a foto mostra eles também curtem criar peças com material impresso da mooz. : )


Trabalhamos com eles no palco da Nós4 para o novo DVD da banda "Somos Brasileiros" gravado ao vivo em Gravatá. O palco foi feito com origamis gigantes. Depois posto mais informações sobre isso.


Link: http://www.dobrinhas.blogspot.com/

Tuesday, April 08, 2008

Ilustração Terraço Tailambuco










Ilustração criada por nós da mooz para o Terraço Tailambuco no hotel Eco Resort do Cabo. A ilustração serve para prevenir acidentes com o vidro.